Fofysamigos

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Postagem váriada


Tudo bem amiguinhos? espero que estejam todos bem e descansando muito neste feriado.Pois estes dias para mim servem apenas para descansar....Respeito quem gosta do carnaval mais ao meu ver é uma adoração as "divindades" de religiões pagãs enfim..eu penso em como Deus vê tudo isso nestes dias e não adianta dizer que é so alegria e brincadeiras que todos nós sabemos que não é...Basta olhar com um pouquinho mais de crítica para os grandes desfiles que todos nós percebemos que é uma grande orgia e uma adoração ao paganismo.
Mais como o assunto do blog não é este deixamos todos a vontade para pesquisar entre os diversos sites que falam sobre o assunto na internet tenho certeza que vão achar o assunto interessante.
Agora vamos falar dos nossos bichinhos ^.^ Eu queria deixar todos bem alegres com noticias felizes mais tenho uma um pouco triste para contar na se sexta feira quando vinha da escola minha mãe vei na esquina me encontrar e eu já fiquei preocupada ela começou a falar que tinha acontecido com a Pétala -gatinha de minha tia- ela tinha morrido na noite de quinta feira minha pediu que eu nem falasse muito porque minha tia estava muito triste e nem tinha dormido a noite de tanto chorar.E o pior foi como tudo aconteceu foi muito triste mesmo,ela era cuidada,amada,castrada e tudo e morreu dentro de casa mesmo,ela sempre que ouvia o carro chegando se jogava na pedra e começava a se enrroscar como todo gatinho dengoso faz minha tia descia do carro pegava ela no colo e meu tia entrava em casa era sempre assim mais na quinta feira minha tia não veio com meu tio do trabalho como a Pétala era mais ou menos do tom da pedra meu tio olhou e não viu e ela foi atropelada pelo carro e morreu muito rápido sem tempo de socorro mais foi só da batida porque só saiu um pouco de sangue pela boquinha,minha tia ficou muitoo muitoo abalada nem conseguiu dormir a noite e ainda está chorando muito cada vez que relembra a história deixo aqui o link da postagem que eu fiz com ela assim que foi adotada.Meu tio que não gostava de gatos começou a gostar por causa da Pétala ele ficou muito triste e sentido por causa de tudo.
Deixo aqui minha homenagem para esta gatinha que foi tão especial e ensinou a esta família a amar os gatos,nem mostrei as fotos da gatinha que eu tinha para minha tia ainda porque ela está realmente muito triste sempre que ela fala sobre isso ela chora bastante.


Aqui algumas fotos do que a Manchinha costuma fazer pela manhã antes de ir dormir.Quando está muito calor ela fica mais tempo brincando,ela acorda e já espera minha mãe abrir a porta para ela brincar,ela faz a festa no jardim da vó e também no pé de figo mais antes de tudo ela vaí caminhado calmamente e vendo os insetos e vendo se está tudo no seu lugar "correto"

a vistoria completa

Depois é só se divertir no pé de figo e nos matinhos dos cachorrinhos

"um gato abandonado no matagal" olha que coisinha mais lindinha fazendo festa,acho que todo gato deveria ter um espaço para brincar na terra,com as plantinhas enfim ter contato com a natureza.
Lembram que eu tinha contato a vocês sobre a gravidez de risco da pipoca.Oque aconteceu foi que nasceu uma cachorrinha já morta uma apenas depois ela ficou com muito leite e tivemos que dar remedinho por 5 dias até as mamiquinhas desincharem agora ela já está linda e pronta para outra nesta foto de baixo e dela gravidinha quase ganhando.

Acho que por hoje é isso já falei muito hoje né? pretendo dividir um pouquinho do nosso caderninho de receitas com vocês se Deus assim nos permitir voltaremos logo.
Como comecei falando de carnaval deixo um poema para reflexsão sobre o assunto
Um abraço a todos.


O Carnaval


Carnaval! Empolgante Carnaval!
Festa vibrante!Festa colossal!

Festa de todos: de plebeus e nobres,
Que iguala, nas paixões, ricos e pobres.
Festa de esquecimento do passado,
De térreo paraíso simulado...

Falsa resposta à voz do coração
De quem não frui de Deus comunhão,
Festa da carne em gozo desbragado,
Festa pagã de um povo batizado,

Festa provinda de nações latinas
Que se afastaram das lições divinas.
Ressurreição das velhas bacanais,
Das torpes lupercais, das saturnais

Reino de Momo, de comédias cheio,
De excessos em canções e revolteio,
De esgares, de licença e hilaridade,
De instintos animais em liberdade!

Festa que encerra o culto sedutor
De Vênus impúdica em seu fulgor.
Festa malsã, de Cristo a negação,
Do "Dia do Senhor" profanação.

4 comentários:

  1. Natália querida, para mim o carnaval poderia ser abolido. Para que se fazer toda essa festa e tanta gente morre nesses dias por causa de bebida, meninas engravidam e depois não querem os filhos, pegam doenças contagiosas, denigrem a imagem da mulher....etc, etc, etc....Como você disse, esses dias só servem mesmo para descansar. Fiquei com pena da história da gatinha de sua tinha, sinto muito. E que bom que a Pipoca está bem, fico feliz em saber.

    Bom feriado!!!

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  2. Oiii flooor!
    Adorei seu blog *-* Já estou seguindo!!!

    POxa... fiquei sentida com a história da gatinha de sua tia...


    Que linda a Manchinha e a Pipoca!!!
    Que Papai do Céu abençoe essas pequenas =)

    Beijinhoos =**

    Juh e Mel

    ResponderExcluir
  3. Venho deixar só um ronronzinho da amiga
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Oi fofinhaaa!
    Passando pra desejar boa noite *-*

    Poxa... que triste o que aconteceu com a Pétala...
    Mas ela virou uma estrelinha linda viu?!

    A Manchinha é linda hein?!
    A Mel também adora passear!!!
    E a Pipoca tem cara de sapeca! hehehe

    beijinhoos =**

    Juh e Mel

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.