Se o felino for contido por muito tempo contra a sua vontade, esfregado, enxaguado e secado, além do pavor que a água é capaz de causar, isso pode fazê-lo associar o banho a algo super desagradável.
O segredo é acostumar o gato às etapas do banho, separadamente, antes de dar o banho completo.
Um dia você molha as patinhas dele na água. No outro esfrega um pouco a toalha nele. Depois, acostume-o com o barulho do secador, assim por diante…
E sempre associando cada um destes momentos a coisas bacanas, como carinhos, brincadeiras e petiscos.
Quando ele não demonstrar medo em nenhuma das etapas, você já pode dar o banho completo!
—
Referencias : Blog do Dr.Pet http://blogs.r7.com/dr-pet/
Por Equipe cão cidadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.