Fofysamigos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Agility



Agility é um esporte praticado por duplas compostas de um cão e seu condutor. As regras iniciais foram baseadas no hipismo. O objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível, tornando assim o agility uma prova de Habilidade, onde a Velocidade é critério decisivo de desempate.Qualquer cão, seja ou não de raça, pode praticar o agility desde que suas condições de saúde assim o permitam. Os cães são distribuídos em categorias de acordo com seu tamanho: mini, midi e standard.


O condutor deve conduzir seu cão apenas usando gestos e comandos verbais, porém o cão nunca poderá ser tocado com as mãos de forma voluntária, tão pouco pode ser estimulado com brinquedos ou comida. Existem mais uma série de regras para o Agility, sendo que algumas são desclassificatórias como por exemplo abordar o obstáculo errado.

Os obstáculos do agility são compostos por saltos em altura e a distância, passarela, rampa 'A', gangorra, túneis, mesa, pneu e slalom e são dispostos em distâncias que variam de 5 a 7 metros e são numerados de acordo com a sequência que devem ser abordados.



Gente eu gosto muito deste esporte canino,minha cadelinha Aymê tem muita energia,ela gosta de correr e pular os obstaculos caseiros que eu faço aqui em casa,é muito legal fazer em casa pra divertir seu cãosinho,e você também por que quem tem que conduzi-lo é você,gosto de fazer isto com música fica mais divertido,fica a dica,é bem legal!

Venda de bichinhos oque você acha?


Ola pessoal! hoje eu vim trazer uma enquete sobre um assunto que gera muita polemica,entre os protetores de animais,criadores,donos de pet shops e etc.. quero saber oque vocês pensam sobre o assunto,estou iniciando a enquete e gostaria que todo mundo participasse.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Hiperatividade Canina




*Quando um cão é considerado hiperativo?
O cão é considerado hiperativo quando seu comportamento é acelerado o tempo todo, o que dificulta o relacionamento com seus proprietários. Este nível de atividade é determinado pela raça, idade, sexo, condição corporal, entre outros fatores. Por ser uma medida subjetiva, está sujeita a disparidades de opiniões entre veterinários. Não existe uma linha que separa claramente um cão normal de um cão hiperativo.

*Como saber se o cão é hiperativo?
A hiperatividade geralmente já pode ser observada pelo comportamento do filhote: aquele que vai correndo quando cada pessoa aparece, pula sem parar, lambe e brinca, tem maiores chances de ser um cão hiperativo. E geralmente é este filhote que nos encanta, e que acabamos levando pra casa!

*Oque causa a hiperatividade nos cães?
Existem algumas causas que podem desencadear este distúrbio, tais como alergias alimentares ou aumento de alguns hormônios, como o estrógeno, por exemplo. No geral, o que acontece atualmente é que raças selecionadas para trabalho, que suportam uma atividade intensa e que devem ser hiperativos para exercerem sua função, foram para dentro de nossas casas, e agora são animais de companhia. Sem atividade suficiente, o cão começa a destruir objetos, tentar chamar a atenção do dono o tempo todo, e até mesmo desenvolver comportamentos compulsivos, como lamber as patas ou correr atrás do rabo, sem parar.

*Oque fazer?
É importante ressaltar que um cão hiperativo precisa de atividade e atenção. Muitas vezes, esses cães acabam ficando longe do convívio social, por serem difíceis de controlar. Neste caso, procure ajuda de um profissional. O cão merece conviver com os membros da família, e cabe a nós fazermos desta relação a mais harmoniosa possível

Algumas dicas para lidar com o cão hiperativo:



• A educação é fundamental: imponha limites, ensine comandos e estabeleça uma rotina para seu cão. Dê atenção e carinho para ele. Se ficar com dúvidas ou tiver dificuldades, consulte um profissional;

• Exercício constante: além de queimar energia, ajuda na produção de substâncias e hormônios que aumentam a sensação de bem estar. Procure fazer caminhadas, e brincadeiras bem animadas. É uma das melhores maneiras de interagir com seu cão, de forma agradável e saudável;

• Recompense comportamentos que aliviam a ansiedade: se o seu cão busca um brinquedo toda vez que alguém chega, e fica mordiscando-o enquanto recebe carinho, recompense-o e estimule este comportamento. É uma maneira que o cão encontrou de aliviar a ansiedade pela chegada daquela pessoa.

Fonte:
Blog do Dr.Pet


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cat nip..

Catnip...

*O que é catnip?
O catnip, também conhecido como “erva do gato”, é uma planta medicinal e aromática da família da hortelã. Já foi usado como medicamento e repelente de insetos, mas caiu em desuso por existirem substâncias com efeitos mais confiáveis. O odor desta planta mantém a maioria dos felinos entretidos, num misto de euforia, êxtase e atordoamento.

*Do que é composto o catnip?E por quanto tempo dura seu efeito?
A substância ativa presente no catnip é o nepetalactone – um óleo essencial que é obtido pela destilação a vapor da planta. Embora alguns gatos mastiguem o catnip, seu mecanismo de ação é apenas olfativo. Seu efeito dura entre dez a quinze minutos.


*Onde pode ser encontrado?Para que serve?
O produto pode ser encontrado em lojas especializadas em pets na forma da folha seca moída, aerossol ou como recheio de almofadas e brinquedos para gatos. Seu principal uso é o enriquecimento ambiental, criando uma atividade que entretenha e exercite um bichano preguiçoso, ou atraia o felino para perto da caminha e dos arranhadores, incentivando seu uso.

*Que efeitos faz no gato?

Ao se aproximar do catnip os bichanos começam a cheirar, mastigar, ingerir, esfregar o queixo e rolar em movimentos típicos de um gato marcando território com seu cheiro. Estes comportamentos ajudam a liberar ainda mais os óleos voláteis presos na folha seca. Eles também podem miar, gemer, arranhar e morder, resultado do efeito da plantaMuitas destas reações são similares ao comportamento dos felinos durante o cio, e algumas pessoas acreditam que o catnip tenha uma ação estimulante no comportamento sexual. Porém, a reação dos gatos é independente do sexo e do animal ter sido ou não castrado. Os filhotes são imunes aos seus efeitos do produto pelo menos até a idade de 3 a 4 meses.

*Todos os gatos são sensíveis ao catnip?
Nem todos os gatos são sensíveis ao catnip, cerca de 80% dos gatos respondem ao cheiro da erva. Há um fator genético que influencia essa resposta, mas não há correlação com a raça ou a cor do animal. Se você tem mais de um bichano, é interessante testar o efeito em cada gato separadamente para depois ir juntando os animais. Alguns gatos podem ficar agitados e agressivos com o catnip e morder ou atacar os outros.

*Há contra indicações?
Uma boa notícia é que não há contra indicações ao uso do catnip. Ele não causa nenhum tipo de dependência nem crise de abstinência, e também não causa nenhum dano a saúde do animal.

*Quais as principais formas que o catnip pode ser encontrado?
O catnip pode ser encontrado de varias formas inclusive spray.
atrativo catnip liquido
Produto desenvolvido para ser aplicado em brinquedos, arranhadores e produtos do seu gato para estimular o interesse do gato pelo produto e aumentar a atividade fisica do mesmo.


O catnip também pode ser encontrado em sementes em petshops e floriculturas e assim ser plantado:
-Sementes:

-Plantinha:

O catnip também pode servir de enchimento para brinquedinhos:


E entre outras muitas formas,que você pode conferir no petshop mais próximo.
Espero que tenham gostado deste post que foi feito com muito carinho!


Ladybug Note Generator

Fonte:
Blog do Dr.Pet

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ueba ! bolinho

Uhmmm.delicia,bolinho muffin,gostosinho e bem baratinho foi um e pouco e ele veio com o irmão gêmeo dele.





Neste friosinho não tem nada mais gostoso que um bolinho,pode ser comprado ou caseiro,mais quando é feito em casa eu acho que é muito mais legal,ah não ser que você não tenha tempo ou ingredientes ,neste bolinho a cobertura foi por minha conta,eu descri a receitinha desta calda de chocolate,que é muito interessante afinal você só usa três ingredientes e fica uma delicia,você pode fazê-la calda (é só deixar o ponto mais mole) ou cobertura(mais dura)...ficou curioso? vamos aos ingredientes.

Ingredientes

1/2x de leite

2 c grandes de margarina

5 colheres de achocolatado em pó

Modo de preparo

Leve ao fogo em uma panela pequena e mecha até ficar na consistencia que você desejar,dependendo do prato é legal colocar rápido no local desejado,pois depois de fria ela fica um pouquinho mais consistente

Quer saber o segredo?



Quer saber o segredo? então corre lá no blog da Si o Sociedade do livro e preenccha o formulário,daí quem sabe se você ganhar não descobre o segredo e conta pra mim também neh?
Boa Sorte!

Happy Friends Day!!!


Oi Gentem..que bom hoje é o dia do amigo êÊeêêÊh...quero desejar a vocês meus amigos,tudoo de bom,e que vocês tenham um exelente dia do amigo,vou deixa-los com uma poesia escrita por mim eu sei que o titulo é Amigas mais também homenageia os Amigos,tá bom,então um
FELIZ DIA DO AMIGO! queria muito poder abraçar todas e todos vocês

Amigas...

Amiga as vezes brigando...
Amiga as vezes chorando...
Amiga as vezes rindo ....
Amiga as vezes se divertindo..
A verdadeira amizade é um dom cativante
Que deicha a pessoa amiga mais radiante
E todo o mundo fica mais brilhante...





Uma linda tarde e um feliz dia do amigo!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Promoção Nossa amizade é um tesouro

Ola sei que estou atrsada mais vim falar da promo que a Ana Clara me indicou é a Promoção Nossa amizade, um tesouro!
Funciona assim:Vc vaí até o Blog um pouco de mim,Faça um pequeno post em seu blog, complete a frase: “A amizade é…” e repasse este selo-convite para 3 outros blogs:




Divulgue ao máximo a promoção; quanto mais divulgar (twitter, orkut, facebook, outro blog caso tenha mais de 1, etc) mais amigos você pode indicar para levar o prêmio.

Eu repasso para:
Cão Feliz
Dani Borali
Lizandra

Complete a frase!"Amizade é a colobaração,e o companheirismo"

Prontinho amanhã sai o resultado!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Voltamos/Feirinha


Oi gente volte..hj tah tudo normalsinho,de novo o layuot e tudo mais,amanhã vou estar numa feirinha trago as fotos pra vocês ok? que quiser conferir o blog da organização de proteção aos animais que NÃO É UMA ONG pode clicar aqui,vale a pena conhecer pois as pessoas que participam doam o seu tempo e muitas das vezes o seu dinheiro também,sem recursos elas acabam tendo que arcar com as despesas (porque assim como nós elas,estudam,trabalham e etc)
além é claro de fornecerem o espaço de suas próprias casas,para os animaisinhos,quem puder e quiser dar uma passadinha lá vai ser muito bom ;)




Agora um presente de niver lindo que eu ganhei da Nikita ,ela quem fez especialmente para nós.Muito Obrigada Niki...
Também quero agredecer a todos que vieram no nosso niver,infelizmente não pude fazer tudo que tinha programado,por causa de um probleminha no vídeo mais creio que em breve ele estará no ar ok?
Beijosss e meus agradecimentos a todos tah!


terça-feira, 13 de julho de 2010

Festinha..

Bem vindos a nossa festa...sirva-se por que a festa já começou


Fale comigo:













PS:Ocorreram problemas no nosso video comemorativo por isso não pude apresenta-lo

Estou onnline com vcs

Podem conversar comigo agora mesmo:




ESPECIAL


OI GENTE...HOJE É O NOSSO NIVER êêêê ENTÃO POR ENQUANTO NÃO VOU POSTAR NADA POIS ESTOU PREPARANDO NOSSA FESTA ONNLINE E NOSSO VÍDEO DE COMEMORAÇÃO...LEGAL NÃO É? ENTÃO NÃO PERCA HOJE AS 17:30 HRS VENHA CONHECER TUDO OQUE PREPAREI,,VIRAM O NOVO LAY DE FESTA? ELE VAI FICAR AQUI SÓ POR HOJE AMNHÃ JÁ VAI VOLTAR AO NORMAL OK...ENTÃO VAMOS COMEMORAR!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que triste!


Ola gente eu estou tristinha hoje assim como muita gente tabém,sabe por que? por que a Milla querida,que nos doou este layout e sempre prestativa, ela esta dando tchal ao blog eu sei que todos nós temos esperança que ela volte,mais temos que estra preprados para tudo não é? não sei nem se ela vaí estar presente no nosso niver mais eu deixo aqui registrado que eu espero que a Milla volte depois do casamento dela neh,afinal ela é muito especial e vaí fazer muitaaaaa falta.

Beijos de todos nós Milla!



terça-feira, 6 de julho de 2010

Pessoal olhem que legal pra ajudar

Click na imagem para ler melhor as infos



O Brasil não venceu mais nós torcemos







Olha só a galerinha torcendo,o Brasil não ganhou,mais agente torceu muito,com mini vuvuzelinhas e meu avô fez vuvuzelas de cano que fazem um baruLHÃO.

*Na primeira foto eu e a Manchi torcendo.
*Na segunda foto eu e Aymê êêê...
*Na terceira foto o Coquinho também colocou uma gravatinha verde e amarela ti coisinha mais buni!!!
*Depois na outra foto a Manchi "virando a cara" mais mostrando o lencinho da pedigree shuashuashua ele na verdade é da Aymê mais dá licença neh a Aymê já ta bem enfeitada a Manchi também quer um pouquinho rsrsrsrsrs....


LiNdOs VoCÊs Tão !!!




Bil Beijos Nati!





























segunda-feira, 5 de julho de 2010

Este post é o nº301/Questionário



1-Qual é seu maior sonho?
Me realizar profissionalmente ou seja ser uma Médica veterinária de sucesso,e contruir uma pousada chamada cãoboy para cuidar de animais abandonados e tbm para pratica de execicíos com cães com dono assim estes cães ajudariam na manutenção da pousada

2-Você tem medo de alguma coisa?
Tenho medo de me esquecer dos meus sonhos

3-Qual o seu doce e comida preferida?
Amo chocolate e camarão

4-Quais são as 5 ou mais bandas que vc ama?
Hillsong,gosto da Pamela,e outros

5-Quais seus programas de TV preferido?
Icarly,O encantador de cães,Festa fácil,Big time RuchTrue Jackson V.P,O equdrão da moda,Minha casa meu estilo,Um toque de celebridade,Qentre outros

6-Qual sua cor preferida? pode ser mains de 1
Roxo,pink,preto,lilás

7-Você tem alguma frase preferida?
Não

8-Quais seus livros preferido?
A biblia,Marley e Eu,Dewey,e muitos outros

9-Você acha que o aquecimento global pode dimunuir bastante?
Bom particularmente eu não acredito no aquecimento global querem saber por que? clique aqui

10-Qual foram os maiores "micos" da sua vida?
Eu sou uma pessoa bem desastrada eu já paguei varios como escorregar,cair,tropessar,trombar

11-Como você imagina sua vida, seus bichinhos, sua família, o mundo, seus amigos que você conhece pessoalmente e os da "blogosfera" daqui a 10 anos?
Eu espero ainda estar cultivando as amizades do blog e também com muito mais blogueiros e já ter minha pousada ;)meu minha mamis com sua propria lojinha de artesanatose meu papis trabalhando com ela e a Manchi comigo na minha pousada junto com Aymê e a galerinha da minha vó

Eu recebi este qustionário dos blog:
Miados e Ronrons
Gatos e Gatinhos
Toca dos gatos
Hobbes e Cia



sábado, 3 de julho de 2010

Estamos no R7.com

Oi Gente..vim trazer uma super novidade,para alegrar depois da derrota do Brasil,bem lembram da promo Dr.Pet responde? bem eu falei que as respostas seriam respondidas no blog dele no R7...muita gente não acreditou,e para aqueles que só acreditam vendo,e para aqueles que querem ver suas perguntas respondidas pelo Alexandre Rossi cliquem aqui.
Ele respondeu tudo com o maior carinho,especialmente para nós entam corram lá e aproveitem ;)
PS: quero deixar vocês com uma frase:"1 Dunga 11 sonecas e 90 milhões de zangados"

Um Abraço especial e espero que gostem das perguntinhas